Seguindo a agenda de inaugurações, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou, na manhã desta quarta-feira (30), o Núcleo Sede de Nova Cruz. O novo prédio foi planejado para oferecer melhor estrutura e atendimento aos assistidos do Núcleo, que também atende os municípios de Passa e Fica, Montanhas e Lagoa d´Anta.
Em média, 480 atendimentos são realizados todos os meses na unidade. O Defensor Público Thiago Souto falou sobre a expansão do Núcleo. “Buscamos dar sempre o melhor às pessoas que chegam aqui com os seus conflitos. Nós crescemos em todos os sentidos: tivemos crescimento do quadro de pessoal e no volume de atendimento, então, tornou-se necessário ter uma estrutura física compatível com o aumento da demanda”, disse.
A nova estrutura da Defensoria Pública em Nova Cruz possui uma área construída de 163 m² e conta com recepção, salas de atendimento ao público, sala de apoio e banheiros, além de uma copa para uso dos funcionários. O Coordenador do núcleo, Diego Melo da Fonseca, agradeceu à gestão da DPERN por possibilitar a mudança. “Obrigado por todo esforço dedicado para proporcionar o melhor ambiente aos nossos assistidos e aos servidores”, ressaltou.
“A gente precisa, enquanto instituição, desenvolver o papel de acolher os assistidos, de bem recebê-los”, afirmou Clístenes Gadelha, Defensor Público-Geral.
A solenidade de inauguração contou, ainda, com as presenças do Corregedor Geral da DPERN, Bruno Barros, do Diretor do Foro da Comarca de Nova Cruz, o Juiz Márcio Silva Maia, da Assistente do Juizado de Nova Cruz, Diana Quadros, da Coordenadora de Administração Geral, Kerolaine Moreira, e dos colaboradores que atuam no Núcleo Sede de Nova Cruz.