A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) participou, na manhã da última quarta-feira (30) do júri mirim simulado realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte no Fórum Desembargador Oscar Siqueira, em Jardim do Seridó. A simulação contou com a participação de 40 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Na ocasião, estiveram presentes a Defensora Pública do Núcleo de Parelhas, Pamela Kelly de Azevedo Lima, o Juiz responsável pela unidade judiciária, Silmar Lima Carvalho e o Promotor de Justiça da Comarca, Flávio Nunes da Silva. Cada um desses atores da justiça auxiliou o respectivo profissional mirim durante a realização do júri. Além disso, sete jurados foram sorteados, um policial mirim fez a segurança do salão do júri e uma jornalista cobriu os detalhes do julgamento.
“Fico muito feliz de trazer para Jardim do Seridó o trabalho da DPERN e de poder mostrar para as crianças e para população, como um todo, o papel e a importância da Defensoria Pública”, afirmou Pamela Lima.
A iniciativa faz parte do projeto da Comarca de Jardim do Seridó, que pretende estender o Júri Mirim para escolas, levando noções de cidadania e permitindo que as crianças e adolescentes tenham maior proximidade e melhor compreensão do papel da Justiça.