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Profissionais do atendimento da Defensoria Pública do RN passam por capacitação

Não informado

12 de Maio de 2017


Profissionais do atendimento da Defensoria Pública do RN passam por capacitação

Os profissionais e estagiários do primeiro atendimento cível e do núcleo de acompanhamento da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) participaram, nesta sexta-feira (05), do primeiro dia do Curso de Capacitação. Durante o dia, o atendimento ao público foi suspenso. A programação será distribuída ao longo das próximas semanas para não prejudicar a população.

A capacitação dos profissionais tem como objetivo melhorar a qualidade da acolhida e garantir o máximo de informações possível para os possíveis processos. Para tanto, o curso conta com palestras dos defensores públicos sobre os mais variados temas que envolvem o trabalho dos profissionais que fazem o primeiro atendimento. “Nós recebemos aqui as pessoas em seus momentos mais vulneráveis. Estamos falando de uma população de risco e que muitas vezes não entende nem mesmo quais são os seus direitos. Então, é de suma importância que se tenha sensibilidade e conhecimento para fazer essa recepção de forma adequada”, explicou a defensora Gabrielle Carvalho.

Em sua palestra, a defensora Gabrielle Carvalho abordou o tema “Sistema Único da Assistência Social”. Também foram abordados os temas: o “Perfil sócio econômico e controle defensorial – Rotinas do atendimento ao público”, com a defensora pública Cláudia Carvalho Queiroz, e “A importância do acolhimento multidisciplinar e humanização do atendimento ao público”, com a defensora pública Anna Karina Freitas.


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