Notícias


Defensoria Pública do RN inicia nesta segunda (10) mutirão de Execução Penal em Mossoró

Não informado

10 de Junho de 2019


Defensoria Pública do RN inicia nesta segunda (10) mutirão de Execução Penal em Mossoró

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) irá iniciar, na tarde desta segunda-feira (10), o mutirão de Execução Penal na cidade de Mossoró, região Oeste do Estado. A expectativa é que a força de defensores públicos consiga fazer a análise de todos os processos de apenados que cumprem pena no Complexo Penal Estadual Agrícola Maria Negócio. O mutirão deve se estender até a sexta-feira (14).

De acordo com o coordenador do Núcleo de Execução Penal da DPE, defensor público Serjano Marcos Torquato Valle, devem ser analisados os processos de presos com condenação. Além do coordenador do Núcleo, o mutirão conta com a participação de outros cinco defensores públicos estaduais. “Nosso objetivo é levantar a situação dos processos, identificar se as penas estão adequadas com a Lei de Execução Penal e se há casos de presos que já têm direito a, por exemplo, progressão de regime, livramento condicional, indulto ou comutação, mas que não tenha sido concedido”, explica o defensor público. 


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.