A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) homologou o resultado do I Teste Seletivo da DPE Residência, destinado a estudantes de pós-graduação de Direito. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do sábado (20) e permite que as convocações sejam iniciadas.
Cerca de 650 candidatos participaram da seleção que formou um cadastro de reserva para estudantes de Pós-Graduação em Direito interessados em atuar na DPE/RN. A classificação se deu pela média aritmética simples das notas das provas objetivas, subjetivas e provas de títulos, onde cada uma teve valor máximo de 10 pontos.
As convocações serão realizadas mediante a necessidade dos treze núcleos de atendimento da DPE/RN – Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo. A seleção tem validade de um ano, e as vagas que vierem a surgir no curso da validade do certame serão distribuídas seguindo a ordem classificatória.
O residente cumprirá jornadas de até 6h e terá direito a uma bolsa mensal de R$ 1.750,00 mais auxílio-transporte. Em relação a validade, o prazo máximo do Teste Seletivo será de um ano, prorrogável por mais um ano, a contar da data de publicação da homologação.