A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte participou nesta quinta-feira (29) de uma Sessão Solene em homenagem aos 10 anos da Escola da Assembleia. A instituição exerce um valoroso trabalho por meio de cursos de formação escolar, de cursos livres profissionalizantes e de outras formas de capacitação, de atualização e de treinamento.
“A Escola da Assembleia é a expressão do potencial do parlamento como espaço próprio para a ampliação do acesso à informação, do conhecimento e para a constituição de um ambiente favorável ao aprendizado coletivo”, afirmou o presidente da Casa, ao discursar e detalhar que a Escola já ganhou o Prêmio ABEL - “Melhores Projetos em Educação Legislativa”. Somente neste semestre estão sendo ofertados 75 cursos e há, ainda, 10 turmas de pós-graduação em andamento.
A Escola da Assembleia promove periodicamente fóruns e colóquios para discussão de temas relacionados à atuação do Poder Legislativo. A DPE/RN celebrou neste ano um convênio com a instituição para contribuir com a formação educacional dos servidores públicos estaduais.
"A Escola da Assembleia Legislativa presta relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte na medida em que capacita e difunde conhecimentos entre os servidores públicos, impactando diretamente na qualidade dos serviços públicos prestados à população. Estou muito entusiasmado com o protocolo de intenções que firmamos recentemente entre a Defensoria Pública Geral e a Assembleia Legislativa, que incrementará o intercâmbio institucional no sentido da colaboração mútua nos cursos e eventos da escola, permitindo, ainda, a troca de conhecimentos e a capacitação constante dos servidores públicos. A Escola da Assembleia está de parabéns pelos 10 anos de história", registrou Marcus Alves, Defensor Público-Geral do RN.